FRASES...




Toda construção linguisticas da qual podemos depreender algum sentido;
Algumas fazem tanto sentido que mudam o curso da nossa vida;
Tem as frases de efeito: “se quer algo que nunca teve, faça o que nunca fez”
Frases clichês: - você vem sempre aqui?
Frases galantes: - De longe você é a mulher mais incrível que já conheci.
Frases camufladas, aquelas que não dizemos com a boca e sim com o olhar;
Frases certas nos momentos errados;
Tem as erradas nos momentos certos;
Frases exatas que encaixam no “time” certinho;
Frases frias, que congelam qualquer expectativa;
Frases calientes, que provocam..........hummmm !
Frases cômicas, para relaxar do estresse;
Frases dos políticos, para aumentar o estresse.   

As que nos arrependemos de ter dito ou de não ter dito;
Frases prolixas (ou, simplesmente aquele blá, blá, blá...) são esquecidas logo depois que ditas;
Algumas são curtinhas, porém, jamais esquecidas: - Eu te amo!
E, existem as que mudam radicalmente nosso estilo de vida: - Sim, eu aceito!
Em algumas podemos reconhecer um grande amigo;
Outras nos fazem perceber um "Q" (ou, um "P" para quem preferir) de Paixão;
Têm aquelas “as melhores” levam-nos a delirar ao pensar que talvez, apenas talvez, o meu grande amigo seja o meu grande amor!
E, é assim, de frase em frase que a história é feita, refeita, dita e escrita;

Elementar meu caro....
Há muito mais coisas entre uma frase e outra do que supõem nossa vã filosofia.
E, já que quem espera sempre alcança, quiçá, entre as sutilezas de cada construção, a sofisticação de cada termo lexical escolhido, aquelas que eu proferir se tornem eternas enquanto durarem; 
É assim, nesse emaranhado de termos, nessa linda e fabulosa brincadeira, que vejo dia após dia, o singular da minha pessoa, transformar-se na primeira do plural... 

4 comentários:

Rapha 24 de dezembro de 2010 às 13:14  

texto muito bom! as frases ditas, mudam completamente o roteiro da historia, abre e fecha portas.. !!

Rapha 24 de dezembro de 2010 às 13:14  

texto muito bom! as frases ditas, mudam completamente o roteiro da historia, abre e fecha portas.. !!

Teka 24 de dezembro de 2010 às 13:17  

Gostei..muito ;)

Unknown 26 de dezembro de 2010 às 07:53  

Ameeei! Parabéns. Bjs

Sobre mim;

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. (Clarice L)

Em Suma: "Sou Exatamente Aquilo Que Deus Diz Que Sou, Nada mais Nada menos." Pois Sei Quem Sou em Deus...e isso Basta!!